top of page

Brasil Hallyu

o site

Reportagem: Nathalia Nascimento, Natielly Santos, Sara Alves e Vitória Valente

Editora de texto: Eloiza Frederico

Editores de vídeo: Edson Harada e Francisco Lira

A Brasil Hallyu é uma grande reportagem transmídia sobre os 55 anos de imigração coreana no país. Ela abrange o impacto desse fenômeno na cultura local e foi produzida para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Comunicação Social - Jornalismo, no período de agosto a novembro de 2018, após as integrantes do grupo perceberem que esse tipo de imigração é pouco discutida nos veículos de comunicação tradicionais e mídias alternativas.

o grupo

Nathalia_Nascimento.jpg

Nathalia Nascimento

21 anos. Queria contar histórias, mostrar às pessoas todos os lados da notícia e como algumas coisas aparentemente inofensivas na verdade podem afetar a nossa vida, por isso optou pelo jornalismo. Trabalha com assessoria de imprensa, mas ainda gosta muito do ofício realizado do "outro lado do balcão". Sonha em um dia trabalhar com viagens pelo mundo, ouvindo e contando histórias das pessoas e lugares que conhecer.

Natielly_Santos (1).jpg

Natielly Santos

Jornalista, 21 anos e apaixonada pela escrita. Pretende unir a técnica e o olhar empático necessários ao exercício da profissão, para dar voz às pessoas. Carrega, consigo, a sensibilidade, o senso de justiça e a vontade de expor os fatos como eles são.  Ama o diferente, é feminista e também vidrada em séries e filmes. Adora usar as horas livres para assistir a clipes e ouvir música pop. 

sara perfil.jpg

Sara Alves

Tem 22 anos e sempre amou arte. Por conta dessa paixão, encontrou, no jornalismo, um caminho para explorar e trabalhar com cultura. Ela é a amiga da rodinha que prefere ficar em casa, na companhia de filmes, séries, doramas, livros e K-pop ao invés da balada de fim de semana. Ama conhecer outras culturas e um dos seus maiores sonhos é viajar muito, para explorar lugares distintos do mundo.

IMG_1541161686745_1.jpg

Vitória Valente

25 anos. Aprecia uma boa história e por isso escolheu seguir com a carreia de jornalista. Pretende explorar novas culturas, lugares e pessoas. Se encontrar ao se perder pelo mundo afora, relatar tudo o que viveu e sentiu. Busca sempre olhar o lado positivo da vida e das pessoas. Adora o contato com a natureza, ler, ouvir música e ama um filme clichê da sessão da tarde. 

bottom of page